Exemplo: informática, notebook, assistência técnica
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Condições de Compra e Troca

Código de Defesa do Consumidor Lei nº 8.078, de 11/09/1990
Estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores com a finalidade de evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.
O ideal para resolver um problema é tentar um acordo amigável; só depois, se não houver acordo, deve-se recorrer a um órgão de defesa do consumidor.
Prazo de Arrependimento Lei Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor
O consumidor tem um prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para desistir da compra realizada fora do estabelecimento comercial, especialmente por Telefone, Site ou por Catálogo.
Em caso de arrependimento, o consumidor deverá devolver o produto com sua embalagem e acessórios e terá direito à devolução do valor pago e corrigido.
Nota Fiscal
Quando comprar qualquer produto, peça e guarde a Nota Fiscal. Ela é sua garantia em caso de troca ou devolução da mercadoria. E a garantia de que o fornecedor está recolhendo impostos.
Confira abaixo os produtos que não se encontram em nossas normas para o recebimento de troca:
Produtos com lacre violado ou dano físico (batido, riscado, quebrado ou rasurados) serão recusados.
Devoluções somente serão aceitas se o produto e a embalagem estiverem em bom estado de conservação e com todos os acessórios (ex: caixa, cabos, Cd's de instalação, etc.)
Após 7 dias da compra os produtos que apresentarem defeito de Fabricação serão substituídos no prazo de 30 dias.
Termo de Garantia para Notebook's e Computadores.
A responsabilidade do frete, seguro do produto e transportadora para envio é do cliente e o retorno será por nossa responsabilidade.
A responsabilidade sobre todos os softwares instalados no equipamento é do cliente.
O backup de todos os arquivos importantes para sua segurança. Obs: Existindo a necessidade de formatar o HD, o mesmo será feito tendo em vista que o cliente tenha feito o backup dos arquivos, então a responsabilidade de perda de dados será de total responsabilidade do cliente.
Perda da Garantia :
-Lacres violados e/ou rasurados, inclusive dos fabricantes;
-Se o defeito for ocasionado pelo mau uso do produto pelo consumidor ou terceiros estranhos ao fabricante.
-Se o produto for examinado, alterado, fraudado, ajustado, corrompido ou consertado por outra pessoa não autorizada pelo fabricante ou fornecedor.
-Se o produto for ligado a instalações elétricas com tensão e fase (ciclagem) diferentes das recomendadas no manual de instruções ou sujeitas a flutuações excessivas.
Procedimento a ser levado em conta no momento da troca Troca: -Consiste em trocar os produtos ruins por uma nova, neste caso deverá estar disponível em estoque um produto similar para realizar o procedimento;
-Crédito: será feito um credito em caso de que o produto não tiver disponível em estoque, o mesmo devera estar completo com todos os acessórios (ex: caixa, cabos, cds de instalação, etc.) e sem dano físico;
-Vale Normal: Consiste em receber o produto em bom estado sem acessórios e o mesmo não ter disponível em estoque;
-Vale Condicional: consiste em receber um produto com pequenos riscos para tentar consertar e em caso de não tiver conserto será devolvido a mesma peça pro cliente.
O Código de Defesa do Consumidor estabelece prazos para você reclamar.Fique atento, para não perder seu direito!
-30 (trinta) dias para produtos não-duráveis;
-90 (noventa) dias para produtos duráveis;
Se o defeito não for aparente, dificultando a sua identificação imediata, faça a reclamação assim que notar o defeito, pois os prazos começam ser contados a partir da entrega. Para a correção do defeito, o fornecedor tem o prazo de 30 dias;
Obs.: Depois desse prazo, o consumidor poderá exigir: a troca do produto ou o abatimento no preço ou a devolução do dinheiro, corrigido.
Atenção: o comerciante não é obrigado a trocar um produto que estiver em perfeito estado. Só existe essa obrigação se houver anotação na Nota Fiscal.
Agradecemos a Compreensão!