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Condições de Compra e Troca

Código de Defesa do Consumidor  Lei nº 8.078, de 11/09/1990 

     Estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores com a  finalidade de evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo. 

     O ideal para resolver um problema é tentar um acordo amigável; só depois, se não  houver acordo, deve-se recorrer a um órgão de defesa do consumidor.

Prazo de Arrependimento Lei Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor

     O consumidor tem um prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do  recebimento do produto, para desistir da compra realizada fora do estabelecimento  comercial, especialmente por Telefone, Site ou por Catálogo. 

     Em caso de arrependimento, o consumidor deverá devolver o produto com sua embalagem e acessórios e terá direito  à devolução do valor pago e corrigido.

Nota Fiscal

     Quando comprar qualquer produto, peça e guarde a Nota Fiscal. Ela é sua  garantia em caso de troca ou devolução da mercadoria. E a garantia de que o fornecedor está recolhendo impostos.

Confira abaixo os produtos que não se encontram em nossas normas para o recebimento de troca: 

     Produtos com lacre violado ou dano físico (batido, riscado, quebrado ou rasurados)  serão recusados. 

     Devoluções somente serão aceitas se o produto e a embalagem estiverem em bom  estado de conservação e com todos os acessórios (ex: caixa, cabos, Cd's de instalação, etc.) 

     Após 7 dias da compra os produtos que apresentarem defeito de Fabricação serão  substituídos no prazo de 30 dias.

Termo de Garantia para Notebook's e Computadores.

     A responsabilidade do frete, seguro do produto e transportadora para envio é do cliente e o retorno será por nossa responsabilidade.

     A responsabilidade sobre todos os softwares instalados no equipamento é do cliente.

     O backup de todos os arquivos importantes para sua segurança. Obs: Existindo a  necessidade de formatar o HD, o mesmo será feito tendo em vista que o cliente tenha feito o backup dos arquivos, então a responsabilidade de perda de dados será de total  responsabilidade do cliente.

Perda da Garantia :

     -Lacres violados e/ou rasurados, inclusive dos fabricantes;

     -Se o defeito for ocasionado pelo mau uso do produto pelo consumidor ou terceiros estranhos ao fabricante.

     -Se o produto for examinado, alterado, fraudado, ajustado, corrompido ou consertado por outra pessoa não autorizada pelo fabricante ou fornecedor.

     -Se o produto for ligado a instalações elétricas com tensão e fase (ciclagem) diferentes das recomendadas no manual de instruções ou sujeitas a flutuações excessivas.

Procedimento a ser levado em conta no momento da troca Troca:              -Consiste em trocar os produtos ruins por uma nova, neste caso deverá estar disponível em estoque um produto similar para realizar o procedimento;

     -Crédito: será feito um credito em caso de que o produto não tiver disponível em estoque, o mesmo devera estar completo com todos os acessórios (ex: caixa, cabos, cds de instalação, etc.) e sem dano físico;

     -Vale Normal: Consiste em receber o produto em bom estado sem acessórios e o mesmo não ter disponível em estoque;

     -Vale Condicional: consiste em receber um produto com pequenos riscos para tentar consertar e em caso de não tiver conserto será devolvido a mesma peça pro cliente.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece prazos para você reclamar.Fique atento, para não perder seu direito! 

     -30 (trinta) dias para produtos não-duráveis;

     -90 (noventa) dias para produtos duráveis;

     Se o defeito não for aparente, dificultando a sua identificação imediata, faça a  reclamação assim que notar o defeito, pois os prazos começam ser contados a partir da entrega. Para a correção do defeito, o fornecedor tem o prazo de 30 dias; 

     Obs.: Depois desse prazo, o consumidor poderá exigir: a troca do produto ou o  abatimento no preço ou a devolução do dinheiro, corrigido. 

     Atenção: o comerciante não é obrigado a trocar um produto que estiver em  perfeito estado. Só existe essa obrigação se houver anotação na Nota Fiscal.

Agradecemos a Compreensão!